quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AVALIAÇÃO ESTÉTICA _Detalhes que fazem a perfeição

O que é um sorriso bonito?Quais suas características?

Para um sorriso perfeito dentes alinhados e brancos podem não ser suficiente. Quando vemos m sorriso marcante , perfeito, não percebemos a riqueza de detalhes que o fez ser tão belo.

Detalhes fazem a perfeição e são esses detalhes que são observados em uma avaliação Estética, para que se possa traçar um planejamento dentro das possibilidades para se atingir o objetivo esperado.

Vamos aprender um pouco sobre Estética do sorriso. Começaremos de fora para dentro:

- Posicionamento labial:
Dizemos que o lábio é a moldurado sorriso, deve ter simetria pois pode desequilibrar a harmonia e proporção existente nos grupos de dentes. Não deve expor em excesso a gengiva, a curvatura interna do lábio superior deve acompanhar a curvatura do zênite gengival (acompanhe pela imagem). A curvatura interna do lábio inferior será seguida pela curvaturadas bordas dos dentes superiores.

- Gengiva:
Sabemos muito sobre a estética branca (dentes), mas muito pouco sobre a estética rosa/vermelha (gengivas). Se o lábio é a moldura do sorriso a gengiva é a moldura dos dentes, sem ela a obra fica inacabada. A gengiva é tão importante para os nossos olhos porque é sinal de saúde, estando em excesso ou em falta em um sorriso, este pode ser visto como feio. Portanto uma avaliação da estética gengival também se faz necessária. A presença de papilas interdentais pode ser muito importante em um sorriso.

- Dentes:









Os dentes devem ter uma pigmentação homogênea, devem estar alinhados e devem seguir uma proporção entre eles. Caninos na altura de centrais e laterais levemente menores , basicamente esta proporção pode ser seguida. As ameias (espaços entre as bordas dos dentes) também se fazem de extrema importância para revelar um ar de naturalidade e jovialidade ao sorriso.
CUIABÁ

1 comentários:

Arte de Sorrir disse...

Muito legal o blog vou indicar para os meus clientes, obrigado pela parceria meu lab fica em São Paulo, SP tel(011) 2281- 7595
Obrigado

Rogerio de Moraes ( Arte de Sorrir)

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons